Repórter News - www.reporternews.com.br
Policia MT
Terça - 26 de Março de 2013 às 16:57

    Imprimir


Ilustração

Um casal acusado homicídio foi preso em flagrante, hoje, pela Polícia Judiciária Civil em trabalho conjunto com a Polícia Militar, em Ribeirão Cascalheira (região Leste). V.X.F., 45 anos, e L.R.M.Y., 44 anos, são apontados como autores do assassinato de Geraldo Xavier de Faria, 52 anos. O casal foi preso em menos de três horas após o crime.

O crime aconteceu na residência da vítima, em um assentamento rural na cidade de Alto Boa Vista (região Nordeste). O suspeito era primo e amigo íntimo da vítima, que preparou um churrasco em sua casa para receber o acusado e a esposa. Ao chegar ao local, os suspeitos se mostraram diferentes e iniciaram uma breve discussão. Em seguida efetuou um disparo de arma de fogo contra a vítima, que não teve oportunidade de defesa.

O disparo atravessou a coxa direita da vítima, que tentou fugir, mas caiu a aproximadamente 50 metros do local, morrendo poucos minutos depois. Durante a ação do marido, a esposa segurava o filho de 12 anos da vítima, para impedir que ele defendesse o pai.

De acordo com as investigações da Polícia Civil, o crime foi motivado por dívidas que a vítima tinha com o casal, relativa a uma propriedade rural na reserva indígena Suiá Missú, desocupada no final de 2012.

A vítima teria intermediado a venda de uma propriedade rural do casal dentro da reserva indígena, mas com a desocupação da área, o comprador não pagou parte do valor acertado. Desde então o acusado estaria ameaçando o primo de morte, exigindo o pagamento do restante do valor acertado no negócio.

Com o conhecimento dos fatos, o delegado de Alto Boa Vista, Rogério da Silva Ferreira, traçou as possíveis rotas de fuga do casal e a distância que eles poderiam ter percorrido até o momento e acionou as polícias Civil e Militar das cidades vizinhas, passando dados dos suspeitos, como veículo utilizado, nomes e características físicas.

O casal foi preso na cidade de Ribeirão Cascalheira, em posse da arma utilizada no crime. Os acusados foram encaminhados a Delegacia de Alto Boa Vista e autuados em flagrante. Eles tiveram pedido de prisão preventiva representado pelo delegado Rogério da Silva Ferreira.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/24501/visualizar/