Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Nacional
Sexta - 26 de Janeiro de 2007 às 12:31

    Imprimir


A idade avançada do juiz aposentado Nicolau dos Santos Neto, 78, que voltou anteontem a ocupar uma cela na carceragem da Polícia Federal de São Paulo, foi o principal argumento utilizado pelo advogado Ricardo Sayeg para tentar reverter a nova ordem de prisão.

"Pense numa pessoa de 78 anos. Agora, imagine-a presa. Assim, é fácil entender porque a prisão pode implicar uma pena de morte", disse Sayeg. O juiz, condenado no ano passado a 26 anos e seis meses de prisão pelo desvio de R$ 169,5 milhões da construção do Fórum Trabalhista de SP, voltou à carceragem após ser decretada a execução da pena.

Desde julho de 2003, Nicolau cumpria prisão domiciliar na casa em que vive com a mulher. Segundo a PF, deve ser transferido para o presídio de Tremembé (SP). "Respeito a decisão judicial, mas meu cliente está com problemas de locomoção, alimentação e depressão. Espero que ele tenha saúde para suportar tudo isso", disse Sayeg, que apelará ao STJ (Superior Tribunal de Justiça).

Nicolau, que chegou à carceragem da PF de cadeira de rodas, está sozinho em uma cela com cama e mesa de concreto, um colchão e um banheiro. Para o Ministério Público Federal, se comprovado que o cuidado médico é vital, ele será levado a um hospital penitenciário.





Fonte: Folha de S. Paulo

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/245680/visualizar/