Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Sexta - 26 de Janeiro de 2007 às 10:27

    Imprimir


Os 13 prefeitos integrantes do Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Econômico e Social do Vale do Rio Cuiabá (CIDES) se reúnem no próximo dia 26(sexta-feira) para elegerem a nova diretoria. A reunião será realizada das 09:00 às 12:30 na sede do Sebrae, na Avenida do CPA, em Cuiabá.

O atual presidente do consórcio e prefeito de Rosário Oeste, Zeno Gonçalves, explicou que a eleição para a presidência do consórcio será realizada entre os prefeitos dos municípios consorciados, sendo eleito aquele que obtiver a maioria simples dos votos de seus filiados. O voto deverá ser declarado, não se admitindo voto por procuração ou correspondênciaom refer MUNICIPAL DE CUIAB. “Havendo consenso entre seus membros, as eleições e demais deliberações do Conselho Deliberativo poderão ser efetivadas por aclamação”, afirmou Zeno.

O Vale do Rio Cuiabá foi o primeiro consórcio de prefeitos formado em Mato Grosso. Durante uma reunião no Palácio Alencastro,no dia 28 de julho de 2005, os prefeitos assinaram um protocolo de intenções para a criação do então Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento da Baixada Cuiabana, que depois teve o nome alterado para Vale do Rio Cuiabá. O Consórcio tem o papel de fortalecer os municípios nas reivindicações junto aos governos estadual e federal.

Segundo o prefeito de Rosário Oeste, Zeno Gonçalves, “o principal objetivo dessa parceria entre prefeitos é promover políticas públicas voltadas para o desenvolvimento da agroindústria e da agricultura familiar nos municípios”.

A primeira ação do grupo foi a criação de um documento chamado “Carta de Poconé”. Na carta, elaborada em um seminário ocorrido na cidade de Poconé em junho de 2005, os prefeitos elencaram uma série de reivindicações que foram apresentadas ao governador Blairo Maggi. Naquela data o documento teve como principais cobranças a definição de políticas que promovam o desenvolvimento industrial e agrícola nos municípios; o retorno do programa Bid Pantanal; mais recursos para aplicação em infra-estrutura, como asfalto e urbanização e a conclusão das obras do Hospital Central, em Cuiabá, e do Hospital Metropolitano, em Várzea Grande.





Fonte: O Documento

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/245705/visualizar/