Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Sexta - 26 de Janeiro de 2007 às 09:18

    Imprimir


Cerca de 40 prefeitos devem participar nesta sexta-feira (26-01), de uma reunião para a elaboração de uma pauta de reivindicações que será apresentada ao governador Blairo Maggi (sem partido), no próximo dia 9 de fevereiro, durante o seminário Nortão: Dificuldades , Desafios e Realizações.

A reunião será realizada no auditório do Senai de Sinop, cidade que sediará o seminário.

Além dos prefeitos, estão confirmadas as presenças de outros políticos, como deputados e senadores.

Conforme o prefeito de Sinop, Nilson Leitão, anfitrião e um dos organizadores do seminário, a reunião não terá características políticas.

“Será um debate para procurarmos solucionar problemas tão sérios que temos em nossa região. Muitos desses participantes trarão problemas que incluiremos na pauta de discussão e buscaremos soluções”, salientou Leitão.

Já o deputado estadual Dilceu Dal Bosco, que também coordena o evento, na reunião desta sexta haverá uma palestra do empresário, produtor rural e deputado estadual eleito neste ano, Otaviano Pivetta.

“Como o Pivetta já foi prefeito de Lucas do Rio Verde, ele fez grandes modificações como a promoção da região fora do Paralelo 13 e também porque ele tem uma visão de futuro para nossa região.

O seminário Nortão: Dificuldades, Desafios e Soluções é também coordenado pelo deputado José Riva e pela Assembléia Legislativa.

“Será uma reunião preparatória, com muitos assuntos em pauta. Já confirmamos presença de quase todos os prefeitos das regiões norte e noroeste e juntos debateremos temas como Amazônia Legal, BR-163 e indústria madeireira”, adiantou Leitão.

Conforme Riva, hoje, após a crise do setor madeireiro, o Nortão vem se enfraquecendo, “por isso é preciso que esses temas sejam amplamente discutidos”.

A pauta do debate, segundo o prefeito Leitão, é necessária devido à preocupação, especialmente dos prefeitos do Nortão, que têm sofrido grandes problemas que “espantam as indústrias, perdendo investimentos”.

Leitão acrescenta que essas indústrias são afastadas mais para o centro do Estado devido a problemas fundiários e “da dúbia fiscalização que Sema e o Ibama fazem nessa região”.

Do seminário, dia 9, particpará também o governador Blairo Maggi.





Fonte: KGM

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/245732/visualizar/