Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Sexta - 26 de Janeiro de 2007 às 06:31

    Imprimir


O secretário de Estado de Educação, Luiz Antônio Pagot, indicado pelo governador Maggi ao cargo de diretor-geral do Dnit, passa a ter concorrente ao posto. A senadora petista Serys Marly, do partido do presidente Lula, defende o nome do seu assessor Odinarte Borges para o mesmo cargo pleiteado por Pagot. "Existe um entendimento dentro do governo do presidente Lula no sentido de buscar consenso a partir das indicações", destaca a senadora. Ela explica que resolveu respaldar o nome de Odinarte, ex-vereador por Rondonópolis e que já atuou no Ministério dos Transportes, por entender que ele reúne competência técnica e política. Ressalta, porém, que isso não significa que o assessor parlamentar está seguro quanto à nomeação.

Serys Marly destaca que desde o mês passado ficou estabelecido que as forças políticas da base poderiam indicar um ou mais nomes para o mesmo cargo. A partir daí, busca-se consenso com base no melhor perfil. Sobre a euforia da turma da botina, que já considera Pagot novo diretor-geral do Dnit, a senadora considera precipitado tão comemoração.

Serys observa que dificilmente a nomeação para o comando do Departamento Nacional de Infra-estrutura de Transportes será oficializada antes da eleição das mesas diretoras da Câmara e do Senado. O presidente também não definirá mudanças antes de promover as eventuais mudanças nos ministérios.




Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/245798/visualizar/