Repórter News - www.reporternews.com.br
Nacional
Sexta - 26 de Janeiro de 2007 às 06:00

    Imprimir


O ministro das Relações Institucionais, Tarso Genro, negou ter sido convidado para ocupar a Pasta da Justiça. Ontem, o vice-governador de Santa Catarina, Leonel Pavan, afirmou que o ministro Márcio Thomaz Bastos havia indicado que Tarso assumiria o seu lugar no cargo.

"Não fui consultado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Não estou considerando essa questão de convite porque o presidente me deu duras tarefas até o dia 1º, pelo menos, e tenho de cumpri-las", afirmou Tarso, segundo o jornal Zero Hora. O ministro participou, na quinta-feira, de um encontro com lideranças na Assembléia Legislativa do Rio Grande do Sul.

Pavan fez as afirmações depois de um encontro com Bastos, em Brasília. O vice-governador estava na capital federal para reivindicar a construção de um posto da Polícia Federal em Criciúma. Segundo Pavan, Bastos comentou que o pedido poderia ser endereçado ao seu substituto, provavelmente Tarso.

Bastos, no entanto, negou ter anunciado o nome de Tarso como seu substituto. Por meio de assessores, ele disse que em nenhum momento citou o nome do colega e que teria apenas comentado com Pavan e com outros políticos e empresários catarinenses que deixaria os pleitos do grupo para seu sucessor. Assessores de Bastos afirmaram que o ministro teria mencionado o nome de diversos possíveis substitutos, e não apenas o de Tarso.




Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/245807/visualizar/