Repórter News - www.reporternews.com.br
Nacional
Quinta - 25 de Janeiro de 2007 às 14:35

    Imprimir


O presidente Luiz Inácio Lula da Silva convocou os presidentes dos partidos aliados para participar da reunião do conselho político do governo, na próxima terça-feira, que irá tratar da implantação do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento). O objetivo, segundo o ministro Tarso Genro (Relações Institucionais), é pedir apoio para que as medidas sejam aprovadas rapidamente pelo Congresso.

Tarso sinalizou que não há disposição da parte do governo para discutir as medidas. "Nós não pretendemos modificar [a lista de] obras [que receberão investimentos] e as medidas econômicas que dão sustentação ao programa", afirmou.

O ministro Guido Mantega (Fazenda) também já havia declarado que o governo não fará mudanças na lista de obras que receberão investimentos "para agradar aos governadores". A conversa com os partidos deve se resumir a um pedido do presidente para que aprovem as medidas. Tarso disse que o governo já recebeu o aval do PP, PSC, PMDB, PSB e PT para as medidas.

A reunião do governo com os partidos aliados coincide com a dos governadores. Na segunda-feira, um grupo de governadores irá discutir em Brasília mudanças no PAC, que serão encaminhadas ao presidente no dia 6 de março, no encontro que terão com Lula, em Brasília.

Tarso reconheceu que será preciso negociar com os partidos para garantir a aprovação das sete medidas provisórias e dos cinco projetos referentes ao PAC encaminhados ao Congresso. "Medidas dessa natureza só podem ser aprovadas através de acordo", disse.

O ministro não considera que a disputa pela presidência da Câmara, que dividiu a base aliada, possa prejudicar a aprovação dos projetos e medidas provisórias que compõem o PAC. "Na coalizão o clima é tranqüilo. A divisão interna dos partidos não atinge a questão programática", justificou.





Fonte: Folha Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/245931/visualizar/