Repórter News - www.reporternews.com.br
Nacional
Terça - 23 de Janeiro de 2007 às 21:24

    Imprimir


Dois corpos de vítimas de afogamento foram localizados ontem em Ubatuba, no litoral paulista. Um dos corpos era do adolescente de prenome Douglas, de 15 anos, que desapareceu domingo no mar, quando passeava de caiaque na praia da Fazenda. O mar estava agitado e a embarcação acabou virando. O outro era de Bruno Lima de Oliveira, de 18 anos, que desapareceu quando andava pela costa da praia Vermelha do Norte, também no domingo.

O irmão de Bruno, Eduardo, de 20 anos, também desapareceu e ainda não foi encontrado. Ambos estavam na companhia de Aguinaldo, de 17 anos, que também foi levado pela correnteza, mas conseguiu nadar até as pedras e foi salvo. As vítimas moravam em São Paulo e passavam as férias na praia.

Em todo litoral paulista, somente neste ano, foram registradas oito mortes por afogamento e outros 422 casos de salvamento no mar. Cerca de mil homens, entre policiais e guarda-vidas temporários, trabalham nas praias neste verão. Os trechos considerados perigosos são sinalizados com placas que indicam se a correnteza está forte, se o mar está bravo ou se há buracos e valas no mar. Nos últimos dois anos as mortes por afogamento nas praias paulistas caíram 10%. Foram 89 no ano passado e 97 em 2005. Os casos de salvamento no mar tiveram pequeno aumento. Foram 2.911 em 2005 e no ano passado 2.961 casos.





Fonte: AE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/246387/visualizar/