Repórter News - www.reporternews.com.br
Economia
Segunda - 22 de Janeiro de 2007 às 15:23

    Imprimir


Grandes tradings tradicionais no ramo de soja estão fazendo, pela primeira vez, compras antecipadas também de milho. A matéria publicada no jornal Gazeta Mercantil desta segunda-feira, dia 22, revela que a Amaggi começou a fechar os contratos há 60 dias, que até agora somam 200 mil toneladas. Com isso, a empresa pretende mais que dobrar as exportações do grão em relação ao realizado em 2006, comercializando 400 mil toneladas.

"É um ano atípico, por conta das cotações do grão na Bolsa de Chicago. Compramos muito, perto do que normalmente realizávamos", afirma o diretor-superintendente da Amaggi, Waldemir Ival Loto.

Em 2006 a empresa vendeu ao exterior entre 100 mil e 150 mil toneladas de milho, 100% de produção própria da divisão agrícola do grupo. Em Lucas do Rio Verde (MT) - maior produtor nacional de milho safrinha - o crédito das tradings para financiar a lavoura dobrou nesta safra, segundo o presidente da Fundação Rio Verde, Egídio Vuaden.

De acordo com ele, no ano passado, havia oferta de recursos para plantar metade da área, parcela que atualmente está em 100%.





Fonte: Gazeta Mercantil

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/246719/visualizar/