Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Agronegócios
Segunda - 22 de Janeiro de 2007 às 09:13

    Imprimir


O governo da Argentina reduziu o imposto que incide sobre a exportação de pré-mistura de trigo de 10% para 5%, de acordo com resolução publicada no diário oficial do país esta semana, informa a Dow Jones. O corte reverte uma decisão de outubro, quando o imposto sobre a exportação da pré-mistura aumentou de 5% para 10%.

Na ocasião, o imposto sobre a exportação de farinha de trigo pura foi reduzido de 20% para 10%. Antes das alterações de outubro, a indústria brasileira acusava os exportadores argentinos de fraudar o sistema fiscal vendendo farinha de trigo como pré-mistura para pagar menos imposto, o que provocava uma concorrência desleal no mercado brasileiro, que importa trigo da Argentina para fabricar farinha.

Importação - No ano passado, fiscais brasileiros retiveram mais de 200 caminhões carregados de pré-mistura provenientes da Argentina para realização de testes. Pelos menos oito amostras mostraram que o produto era farinha de trigo pura. O Brasil compra 95% de sua demanda de importação de trigo da Argentina. A pré-mistura de farinha é um produto enriquecido com aditivos usados pela indústria de panificação para fabricar pães, bolos e outros produtos. As informações são da Dow Jones (fonte: Agência Estado)





Fonte: Clube do Fazendeiro

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/246836/visualizar/