Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Segunda - 25 de Março de 2013 às 09:06
Por: Camila Cervantes

    Imprimir


Rodinei Crescêncio
Senador Blairo Maggi cobra firmeza para compensar atrasos na execução
Senador Blairo Maggi cobra firmeza para compensar atrasos na execução
O senador Blairo Maggi (PR) admite que as obras da Copa-2014 em Cuiabá e Várzea Grande estão atrasadas. Além disso, destaca que o Governo deve ser mais firme quanto às cobranças dos prazos. “Agora o que resolve mesmo é gente na obra, com 3 ou 4 turnos. As empresas envolvidas devem saber que têm prazos e o Governo tem que cobrá-los. O governador se sente tranquilo que as obras estarão prontas para a Copa e nós vamos torcer para que isso aconteça”, afirmou.

 

  Maggi também conta que já conversou com o governador Silval Barbosa (PMDB) sobre o assunto. Segundo ele, o peemedebista garantiu que está acompanhando as obras na “ponta do lápis”. O republicano ainda ressaltou que, ao andar por Cuiabá, tem constatado que as obras deveriam estar mais adiantadas. Mesmo assim, alerta que neste momento não adianta criar clima negativo, mas acelerar os problemas para resolver os percalços. “Hoje, o cenário nos mostra que temos que trabalhar para desenrolar os assuntos. Os atrasos do início das obras são perfeitamente compreensíveis, tendo em vista os planos de licenciamento, liberação de recursos e projetos. Há complicação neste sentido e isso só atrapalha”, explica.

  Quanto à burocracia em relação ao andamento das obras, Maggi disse que o que ocorre em Cuiabá é o mesmo que está acontecendo em outras cidades. “Estamos focados aqui, mas em são Paulo e Curitiba, por exemplo, temos quase que os mesmos problemas. Atrasou-se muito o início dos recursos para liberação das obras. E agora o tempo está ai. Os jogos têm dia e hora certa. Temos que trabalhar muito para cumprir os prazos”, enfatizou.

  Sobre o relatório feito pelo TCE, que aponta 85% das obras atrasadas na Capital, Maggi ressaltou que não é mais do Executivo, no entanto, torce para que tudo corra bem. “Recebi o relatório lá na comissão e consigo avaliar bem que as dificuldades não são únicas e exclusivas de Cuiabá. Tudo é muito burocrático, a fiscalização é muito grande. Hoje não se consegue fazer mais absolutamente nada. Os Tribunais antes verificavam no final as conformidades, hoje é tudo on-line, já de imediato. À medida que a burocracia aperta, a tendência é demorar ainda mais para fazer as obras mesmo”, concluiu.





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/24696/visualizar/