Repórter News - www.reporternews.com.br
Meio Ambiente
Domingo - 24 de Março de 2013 às 23:42

    Imprimir


Treze rinocerontes foram mortos apenas neste ano por caçadores no Parque Nacional de Kaziranga, na Índia.

Rinoceronto foi encontrado morto no sábado (Foto: AFP)Rinoceronte foi encontrado morto no sábado (Foto: AFP)

O último deles foi encontrado no sábado (23) por agentes florestais. A carcaça foi achada por um grupo de patrulhamento sem seus chifres. Além disso, parte da pele do animal havia sido retirada.

Os rinocerontes sofrem com a caça ilegal por causa de seus chifres valiosos. As peças são vendidas a preço de ouro no mercado negro da Ásia, onde se acredita que tenham propriedades médicas especiais.

Um dos destinos dos chifres retirados é o mercado negro no Vietnã, onde eles são usados com pretensas finalidades médicas.

Segundo um relatório de organizações ambientalistas, consumidores vietnamitas pagam altos valores por remédios feitos de chifre de rinoceronte, com a ideia de que eles podem curar vários tipos de doenças.

África
Na África do Sul, 668 rinocerontes foram abatidos em 2012, um aumento de 50% do total de 448 animais mortos em 2011. O número é o maior já registrado no país, segundo o Ministério do Meio Ambiente.

Mais de 60% dos rinocerontes foram caçados ilegalmente no Parque Kruger, na fronteira com Moçambique. A matança atingiu proporções dramáticas nos últimos anos, passando de 13 animais mortos em 2007 para 333 em 2010, e mais que o dobro em 2012.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/24707/visualizar/