Repórter News - www.reporternews.com.br
Agronegócios
Segunda - 15 de Janeiro de 2007 às 18:39

    Imprimir


Por conta do plantio antecipado, o desenvolvimento das lavouras de soja no Brasil está adiantado de uma semana a dez dias em relação à mesma época do ano passado, segundo a consultoria Céleres. Cerca de 65% das lavouras estão em fase de floração, ante 43% na mesma época do ano passado. Do total, 22% estão na fase de enchimento dos grãos, ante 5% em 2006.

De acordo com a consultoria, as condições da safra são satisfatórias em todas as regiões produtoras, e a colheita deve se intensificar esta semana, especialmente no Mato Grosso. Na semana passada, a Céleres aumentou em 2,7% a estimativa de produção brasileira de soja na safra 2006/07 de 54,51 milhões para 55,98 milhões de toneladas. O volume é 1,2% maior que o da safra anterior.

Enquanto isso, a comercialização segue abaixo dos níveis verificados em 2006. Cerca de 35% da safra foi comprometida pelos produtores, ante 42% na semana passada.

A Céleres recomenda cautela na comercialização neste momento de preços altos. Na sexta-feira, a cotação da soja disparou na Chicago Board Of Trade (CBOT) e o contrato março chegou a US$ 7,1650/bushel. "Recomenda-se cautela para a euforia não atrapalhar os negócios do produtor", alerta a consultoria, que espera um enfraquecimento dos prêmios FOB se mantido o cenário de boa safra no País.





Fonte: AE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/248342/visualizar/