Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Sábado - 23 de Março de 2013 às 07:48

    Imprimir


O prefeito Mauro Mendes (PSB) anuncia na próxima semana o diagnóstico do Palácio Alencastro referente a convênios firmados com o governo federal que não foram concretizados. O socialista aguarda apenas os números referentes à Secretaria de Saúde, que até o final da tarde de ontem (22) não havia sido finalizado. 

“Nós estamos finalizando o levantamento, falta apenas a Saúde. Estava previsto terminar na quarta-feira (20), mas não deu. Só quando acabar que eu vou ter uma radiografia de todos os convênios celebrados e o real status deles”. 

De acordo com o secretário de Governo Fábio Garcia, os convênios estão sendo separados por classificação. “O prefeito pediu para a gente fazer uma classificação de todos, aqueles que são regulares, aqueles que têm problemas facilmente sanáveis e aqueles que estão na UTI”. 

Paralelo a isso, o gestor afirma que será sugerido a Mendes como proceder nos casos encontrados. “Junto com isso, estamos fazendo um plano de ação de como nós vamos atacar os problemas”. 

Garcia afirma que para resolver determinados casos será necessária uma maior aproximação com o governo federal. “As possibilidades, muitas vezes, vão depender de uma interação com o governo federal, com a parte que esta cedendo o convenio para a gente. Dependendo de cada convênio, haverá um direcionamento”, explica. 

Apesar disso, o secretário não descarta a possibilidade de ter que devolver dinheiro. “Se o convenio for totalmente inviável para a prefeitura executar, pode ser que a gente tenha que devolver recursos ao governo federal, mas o nosso esforço é no sentido de não ter que devolver recurso, que a gente consiga colocar todos os convênios em uma situação regular”. 

O governo federal notificou Mendes no início de fevereiro a respeito de cinco convênios que foram celebrados e não foram totalmente executados pela Prefeitura. Eles totalizam R$ 20 milhões. (KA) 





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/24854/visualizar/