Repórter News - www.reporternews.com.br
Agronegócios
Sábado - 13 de Janeiro de 2007 às 14:57

    Imprimir


A soja que foi plantada na metade de setembro do ano passado começa a ser colhida em Lucas do Rio Verde, região norte do Estado. Este ano o clima está ajudando.

Na propriedade do agricultor Luiz Bortolini a produtividade desses primeiros hectares deve ficar dentro do esperado. "Eu acho que está na média do outro ano. Talvez seja um pouco menos ruim porque a comercialização no mercado externo está um pouco melhor", diz.

As máquinas também estão na lavoura na cidade de Sorriso. Nesta safra a área cultivada de soja deve chegar a 590 mil hectares – um pouco menor do que na safra passada.

No município que é considerado o maior produtor de grãos do país a colheita ainda é tímida. Para o agricultor Ivan Bedin, ela só deve começar a partir de 20 de janeiro. Dos 10 mil hectares, uma área de 500 já foi dessecada. A expectativa agora é que o tempo colabore. "Por enquanto, está ótimo. O clima está excelente para a cultura da soja. Se continuar assim, com poucas chuvas durante o dia, possibilitará uma colheita com qualidade".

O pico da colheita na região de Sorriso será no início de fevereiro.





Fonte: Globo Rural

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/248698/visualizar/