Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Sábado - 23 de Março de 2013 às 07:11

    Imprimir


O presidente regional do PR, deputado federal Wellington Fagundes, já define o senador Blairo Maggi (PR) como candidato ao governo do Estado, porém pondera que o congressista apenas está esperando o momento certo para se lançar na corrida eleitoral, para não se desgastar antecipadamente. 

Ao Diário, Fagundes explica que já está mais do que certo o nome da agremiação para a disputa e que confia que Maggi é o nome certo para voltar a comandar o Executivo mato-grossense. A boa avaliação do nome perante o eleitorado, conforme apontado por encomendada pelo Diário junto ao Vox Populi, também é um dos motivos de sustentação da candidatura. 

No lado oposto ao PR, estaria o também senador Pedro Taques (PDT), que, para Fagundes, polarizaria junto ao republicano. Contudo, para o parlamentar, não representa um fator preocupante, já que nenhum adversário pode ser escolhido e as propostas e construção de candidaturas ocorrem individualmente para cada candidato. 

“Ele é o nosso candidato. Ele só tem que definir o momento de colocar o bloco na rua. O Taques pode ser um adversário, mas quem está disposto a disputar não vai ficar escolhendo adversário”, argumentou. 

A pesquisa Vox Populi apontou Blairo Maggi e Pedro Taques como os mais bem avaliados na disputa para o governo do Estado, a ser realizada em 2014. O republicano apareceu com 55% das intenções de votos, enquanto que o pedetista conseguiu 22%. Atrás dos dois segue ainda o deputado estadual José Riva e o juiz federal Julier Sebastião da Silva. 

Nos últimos meses, Blairo Maggi tem admitido voltar a ser candidato ao governo, que comandou de 2003 até 2010. O senador Pedro Taques também já admite que poderia sair candidato pelo PDT. Porém, na ala dos que ainda omitem o anseio pela disputa, o deputado José Riva, que tenta convencer que não é candidato à sucessão de Silval Barbosa (PMDB). 

O juiz Julier Sebastião da Silva anda sendo cortejado por vários partidos, em especial o PT e o PMDB, para entrar na disputa. Até mesmo o ex-secretário de Estado, Eder Moraes, atualmente sem partido, afirma que pretende concorrer ao Palácio do Paiaguás. Ele afirma que tem recebido convites de várias siglas, entre elas o PMDB, partido de Silval. 

Até mesmo os candidatos a vice já começam a ser discutidos, embora nada se confirme. O prefeito de Rondonópolis, Percival Muniz (PPS), se juntaria a Taques. O gestor ainda nega a possibilidade e declara que está focando em trabalhar pelo município. (PV)




Fonte: Do DC

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/24872/visualizar/