Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Sexta - 12 de Janeiro de 2007 às 23:59

    Imprimir


Aberta a sessão extraordinária (a terceira nesta semana) da câmara de Sinop, para eleição da mesa diretora. Ao contrário das sessões anteriores, quando não foi alcançado o quórum de 7 vereadores para a eleição, desta vez, todos os dez vereadores estão presentes.

Os cinco vereadores da situação compareceram em todas. O vereador Waldemar Júnior foi o único do grupo da oposição que compareceu ontem. Quatro vereadores: José Pedro Serafini, Zuleica Mendes, Tião da São Camilo e Mauro Garcia estavam ausentes nas últimas duas. Caso faltassem nessa, corriam o risco de terem seus mandatos cassados, de acordo com o regimento interno.

A ata da sessão anterior foi aprovada. Os vereadores da oposição estão exigindo que a presidente interina mostre os documentos que dão poder a ela para ter assumido sem ter sido empossada no dia 1º. A vereadora Cleusa Navirini explicou que Sinéia assumiu por ser a vereadora com maior idade.

Os ânimos começam a ficar alterados. O plenário esteve lotado e algumas manifestações ameaçaram atrapalhar a votação. A presidente colocou a chapa em votação em duas chamadas. Houve empate: 5 votos favoráveis e 5 contrários. Sinéia declarou nula a posse que houve no dia 1º e conforme decisão do Tribunal de Justiça de Mato Grosso proclamou eleita a chapa União.

De acordo com o regimento interno, a chapa foi declarada eleita. Os vereadores Sinéia Abreu (presidente); Cleusa Navarini (vice-presidente) Gilson de Oliveira (1º secretário) e Jorge Muller (2º secretário) foram empossados.





Fonte: Só Notícias

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/248816/visualizar/