Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Sexta - 12 de Janeiro de 2007 às 14:25

    Imprimir


A recuperação da avenida Beira Rio, uma das principais vias de Cuiabá, já apresenta resultados positivos. O tráfego na região aumentou depois que foram solucionados os problemas no asfalto, com obras de recapeamento, drenagem e canalização. O deputado estadual Sérgio Ricardo (PPS), autor de uma das emendas que contribuiu de forma decisiva para a realização dos serviços, no valor de R$ 500 mil, afirma que este ano vai alocar mais recursos para a recuperação de outras vias de extrema importância como a Beira Rio.

O parlamentar destaca que em 2006 priorizou a Beira Rio em suas emendas pelos problemas enfrentados na região, principalmente na época das chuvas, quando era comum a água invadir a pista. Sérgio lembra ainda que a avenida é um dos principais corredores de Cuiabá, ligando a região do Coxipó ao bairro Porto e facilitando o acesso à Várzea Grande, pela ponte Sérgio Motta. Além disso, no local concentram-se universidades e o movimento de veículos chega a 17 mil carros em horários de pico.

“Em época de chuva, os comerciantes acumulavam prejuízos devido aos constantes alagamentos e ao mau cheiro que afugentava os clientes em compras. Com as obras, garantimos um trânsito mais rápido e seguro para a sociedade cuiabana, além da revitalização do comércio. Este é apenas o início do nosso trabalho voltado para a infra-estrutura. Neste segundo mandato, que inicia em fevereiro, garantimos muito mais recursos para que Cuiabá continue o processo de recuperação de suas vias, garantindo um trânsito mais eficiente para a população”, destaca o parlamentar.

As obras de revitalização da avenida Beira Rio foram feitas a partir de emendas apresentadas pelos deputados estaduais, recursos do governo do Estado e contrapartida da prefeitura. Ao todo, foram aplicados R$ 4,9 milhões.

Foram pavimentados 11,5km no trecho da rotatória da avenida Tancredo Neves até o retorno do residencial Shangrilla; além da iluminação, urbanização e paisagismo da área. Também foi realizada a recuperação de erosões nas margens do córrego Gambá, urbanização do canteiro central, colocação de 110 postes e melhoria das calçadas em pelo menos 10 km de extensão da avenida.





Fonte: AL

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/248903/visualizar/