Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Sexta - 12 de Janeiro de 2007 às 07:47

    Imprimir


O Partido Republicano (PR), com a possibilidade de adesão do governador Blairo Maggi à legenda, pode aumentar o número de prefeitos nos municípios da Região Sul. O PPS, antigo partido do governador, conta com apenas duas prefeituras no Sul do Estado. O PR, por outro lado, já conta com as prefeituras de Jaciara, Juscimeira, Alto Araguaia e São Pedro da Cipa. Com a chegada de Blairo Maggi passará a ter ainda as prefeituras de Rondonópolis e Pedra Preta, que são administradas pelo PPS.

Com isso, dos 17 municípios da região seis seriam administrados pelo PR. Os prefeitos dos dois municípios Adilton Sachetti e Augustinho de Freitas, respectivamente, devem seguir o mesmo destino de Maggi. Atualmente, o PFL administra cinco municípios e PMDB quatro.

Caso o PR passe a dominar a região, chama a atenção o caso de Rondonópolis em que o prefeito Adilton Sachetti e Welinton Fagundes, adversários na última disputa eleitoral para prefeitura de Rondonópolis, podem estar abrigados na mesma legenda partidária.

Fagundes explicou que não vê problemas em ter Sachetti como companheiro de partido, caso Maggi e o prefeito se filiem ao PR. “Fomos adversários, mas isso foi passado. Ele e todo o grupo dele será bem-vindo. Afinal, partido que quer ser grande não pode ficar fazendo vetos a nomes. O prefeito é um bom nome para nós”, disse Fagundes, que é presidente do diretório regional do PR.

O deputado federal ainda explicou que o partido em Rondonópolis está preparado para receber novas adesões, além do prefeito. “Sabemos que o PR vai crescer e estamos trabalhando por isso”, afirmou o deputado.

Sachetti já declarou que vai seguir para o mesmo partido que o governador for e as negociações de Maggi com o PR estão bastante avançadas. A legenda, que é resultado da fusão do Prona com o PL, é a que mais tem conversado com Maggi, desde que o governador declarou que não ficaria mais no PPS. Maggi saiu do partido, de forma oficial, na sexta-feira, quando entregou ao presidente do diretório de Rondonópolis, Ailton das Neves, e à Justiça Eleitoral os ofícios de desfiliação. Neves, que ainda preside o PPS em Rondonópolis e ocupa o cargo de secretário de Governo na Prefeitura, também deve deixar a legenda ao lado do prefeito. “Acredito que até amanhã (hoje) eu e o prefeito vamos oficializar a saída”, disse Neves. Adilton Sachetti que estava em Cuiabá deve conversar com Neves sobre a mudança partidária no dia hoje.





Fonte: 24HorasNews

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/249021/visualizar/