Repórter News - www.reporternews.com.br
Cultura
Quinta - 11 de Janeiro de 2007 às 16:22

    Imprimir


Cena do longa-metragem ''A casa de Alice'' BERLIM - O filme "A Casa de Alice", do cineasta Chico Teixeira, será o representante brasileiro na mostra Panorama do 57º Festival de Internacional de Cinema de Berlim (8 a 18 de fevereiro), informaram os organizadores do evento nesta quinta-feira (11).

"Englishmen Road", segundo filme sob a direção do ator espanhol Antonio Banderas, e "La León", do argentino Santiago Otheguy, também estão entre as 17 fitas da mostra paralela, que contará com co-produções de Estados Unidos, Alemanha, França, Grã-Bretanha, Bélgica, Holanda, Suécia, Israel, Turquia, Coréia do Sul e Taiwan.

Com uma hora e meia de duração, "A Casa de Alice" conta a história de Alice, uma manicure moradora da periferia de São Paulo, e as dificuldades cotidianas que precisa superar para sobreviver com a família. Além de Carla Ribas no papel de protagonista, o elenco conta ainda com Berta Zemel, Vinicius Zinn e Ricardo Vilaça, entre outros.

Baseado no romance homônimo do escritor espanhol Juan Carlos Soler, "Englishmen Road", faz em 118 minutos uma reflexão muito pessoal sobre a passagem da juventude para a maturidade. O filme conta com a atuação de Alberto Amarillo, María Ruiz, Victoria Abril, Juan Diego e Félix Gómez, entre outros.

Com as obras de atores como Julie Delpy, Antonio Banderas, Steve Buscemi e Mitchell Lichtenstein, a Panorama 2007 apresenta, em seus programas Principal e Especial, renomados cineastas, afirmaram os organizadores em um comunicado.

Serão exibidos "Deux jours à Paris", de Julie Delpy, no qual atua ao lado de Adam Goldberg e Daniel Bruehl; "Teeth", primeiro longa de Mitchell Lichtenstein, com Jess Wixler, John Hensley, Josh Pais e Halle Appleman no elenco.

A mostra Panorama aborda temas que preocupam atualmente cineastas em todo o mundo, histórias que os comovem, as propostas e processos políticos que acompanham com atenção, e as formas cinematográficas que usam para narrar estes acontecimentos, acrescentou o comunicado.

A seleção de filmes estende uma ponte entre as visões artísticas dos diretores e os interesses comerciais. As obras serão apresentadas na Panorama em caráter de estréia mundial ou européia.

Mais de 19.000 espectadores participarão este ano da votação para a concessão do Prêmio do Público na mostra Panorama, no último dia da Berlinale.

Os organizadores anunciarão nos próximos dias os filmes que integrarão o Programa Documentários desta concorrida seção do festival.





Fonte: Globo.com

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/249091/visualizar/