Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Sexta - 22 de Março de 2013 às 15:51
Por: Valérya Próspero

    Imprimir


Durante o Fórum, população e organizações da sociedade civil puderam participar
Durante o Fórum, população e organizações da sociedade civil puderam participar
O I Fórum Municipal de Segurança Pública e Cidadania, realizado em Primavera do Leste, nesta quinta (21), surtiu algumas possíveis ações para serem implantadas no município. O prefeito Érico Piana (DEM) defende a construção de um centro de recuperação de dependentes químicos. Para ele, grande parte dos crimes é motivada pelo uso de drogas. “O Estado não tem condições de atender a tudo e a todos, precisamos e vamos investir em segurança pública”, salientou o democrata, conclamando aos empresários e entidades para se juntarem na luta contra a criminalidade.

 

   Outra medida que deve colaborar na melhoria da segurança de Primavera do Leste foi anunciada pelo secretário estadual de Segurança Pública, Alexandre Bustamante. Será instalado no município o Comando Regional da Polícia Militar e a criação da Delegacia Regional de Polícia Civil. Conforme Bustamante, as entidades vão assegurar um avanço na luta contra a criminalidade. Ele anunciou ainda concurso previsto para este ano, para o ingresso de 1,2 mil profissionais na pasta.

   O evento contou com a participação de organizações da sociedade civil e demais cidadãos que puderam fazer perguntas e conhecer as sugestões sobre as novas ações de segurança. Para o secretário municipal de Defesa Social, José Antônio Leite Nogueira, uma semente foi lançada. “O poder público vai fazer sua parte, mas precisamos da participação de todos”.

   Participaram ainda do Fórum o secretário-adjunto de Defesa Social e Segurança Pública da cidade de Canoas (RS), Alex Rocha Brandão, que falou da experiência do município sobre o assunto; o comandante-geral de Policia Militar de Mato Grosso, coronel Nerci Denardi; o comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar, coronel Anderson José Barbosa e o delegado-geral de Polícia Civil, Anderson Aparecido dos Anjos Garcia. (Com assessoria)





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/24924/visualizar/