Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Quinta - 11 de Janeiro de 2007 às 06:55
Por: Auro Ida

    Imprimir


O PFL irá definir, neste final de semana, o substituto de Gilberto Goellner na Seder. Fontes do partido revelam que um dos nomes cogitados é do presidente da Assembléia, Zeca D"Ávila. O presidente regional em exercício do partido, Oscar Ribeiro, já manteve contato com os senadores Jaime Campos e Jonas Pinheiro para avaliar um nome.

"Estou fazendo os contatos para a gente se reunir a executiva e definir o secretário de Desenvolvimento Rural". Oscar Ribeiro disse que está conversando, por telefone, com os deputados estaduais do PFL, em sua maioria encontra-se em outros estados. "A nossa intenção é definir, o mais rápido possível, um nome para a Seder". Oscar afirmou que, em princípio, está descartado a possibilidade de um deputado assumir a pasta, lembrando que a Seder já foi oferecida ao deputado eleito Zé Domingos, que recusou a recusou. Segundo ele, o PFL vários outros nomes capazes de comandar a Secretaria, mas, apesar disso, não há, por enquanto, a "cogitação de nenhum nome para o cargo".

"Nós precisamos conversar primeiro, analisar a situação, para chegarmos a um entendimento sobre o novo secretário de Desenvolvimento Rural", ponderou. Antes de Goellner, o ex-prefeito de Alto Garças, Roland Trentini, havia recusado o convite para assumir a Seder. Para Oscar, o fato de Gilberto ter aceito e, em seguida, recusado assumir a Seder foi em razão do processo da sua indicação ter sido célere. "Ele foi contato numa quinta, em Goiânia, onde estava de férias, e na sexta o doutor Gilberto era secretário", lembrou. Agora, depois de refletir, "ele viu que não tinha como assumir a Seder sem prejudicar as suas atividades particulares".




Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/249273/visualizar/