Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Quinta - 11 de Janeiro de 2007 às 06:51
Por: Auro Ida

    Imprimir


O primeiro-secretário da Assembléia, deputado José Riva (PP), afirmou ontem que o governador Blairo Maggi (sem partido) irá conseguir "articular bem" no Legislativo, apesar da nova legislatura, que começa no dia 1º de fevereiro, ter mais parlamentares com perfil de oposição. O PMDB, que está insatisfeito com o governo, tem o maior número de deputados com essa característica.

"Acredito que o PMDB irá encontrar o seu espaço em função do vice governador ser o deputado Silval Barbosa", analisou. Além disso, segundo Riva, o partido conta com a experiência e competência do presidente regional, deputado federal eleito Carlos Bezerra. "O Bezerra saberá conduzir o processo". A bancada peemedebista, que será composta por Walter Rabello, Adalto Freitas, Joarez Costa e Ze do Pátio, poderá trazer transtornos ao executivo, caso o partido decida ser oposição.

Mas a tendência dos peemedebistas é ocupar uma posição de independência. "Eu defendo essa posição, mas temos que reunir o partido para discutir o assunto", diz Rabello. Ele, junto Joarez Costa, é o que tem se mostrado publicamente a sua insatisfação a forma que o processo de conversação com os partidos está sendo conduzida pelo governador.

Para Riva, é natural que haja, no início da segunda gestão Maggi, sinais de insatisfação com o governo. "Numa coligação muito grande, como foi a que apoiou Maggi, é difícil aconchegar todo mundo", ressaltou, observando que "governar é a arte de colocar todo mundo que ajudou sem prejudicar o seu programa".

"Acredito que o governador Blairo Maggi irá conseguir buscar uma equação que venha agradar todos, sem prejudicar o seu governo", destacou. Ele lembrou que o chefe do executivo sempre deixa isso claro nas reuniões institucionais com os partidos, não abrindo mão do critério técnico em todas as indicações feitas. "Isso é importante para preservar o governo e evitar que haja qualquer desvirtuamento do programa definido nas eleições".

José Riva explicou que o PP está satisfeito com o espaço conseguido na segunda gestão de Maggi. "Não reivindicamos muito, mas espaço que poderíamos efetivamente ajudar o governo", destacou. O partido conseguiu a Secretaria de Ciência e Tecnologia (Secitec) para o deputado Chico Daltro, que não se elegeu para a Câmara dos Deputados, além de secretarias adjuntas de Saúde, Educação e Meio Ambiente. "Não temos do que reclamar", salientou.




Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/249275/visualizar/