Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Quinta - 11 de Janeiro de 2007 às 05:30

    Imprimir


O deputado Arlindo Chinaglia (PT-SP) teria uma vitória apertada caso a eleição para a presidência da Câmara fosse hoje. Todos os 513 deputados eleitos ou reeleitos em 2006 foram procurados entre os dias 4 e 10 de janeiro pelo jornal Estado de S.Paulo. Sob a condição de não terem o nome publicado, 365 deputados (71% da Casa) aceitaram revelar seus votos. Chinaglia obteve 131 votos - ou 35,9% -, ante os 104 votos - 28,5% - do atual presidente da Casa e candidato à reeleição, Aldo Rebelo (PCdoB-SP).

Mesmo com apenas 27 votos de diferença entre os adversários, outro número indica que a briga pelo comando da Câmara está longe de uma definição. O levantamento revelou que 124 deputados (34% dos entrevistados) ainda não sabem em quem vão votar na eleição, marcada para 1º de fevereiro.

Muitos deles aguardam uma definição oficial do partido ou uma orientação dos líderes, sobretudo os novatos. O total de indecisos é tão grande que supera até o número de eleitores de Aldo.

Nem mesmo o apoio do PMDB à candidatura de Chinaglia, anunciada anteontem, garante a totalidade dos votos da bancada ao petista, dada a volatilidade de seus representantes.




Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/249296/visualizar/