Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sexta - 22 de Março de 2013 às 11:24

    Imprimir


Após garantir recursos federais para a construção de um novo Pronto Socorro, o prefeito de Cuiabá Mauro Mendes (PSB) anuncia o local onde será implantada a unidade na próxima segunda-feira (25).

 
 
De acordo com o socialista, as últimas verificações foram realiza na tarde de ontem (21), durante visita ao terreno. “Já está praticamente definido”, afirma.

 
 
Três áreas estavam sendo analisadas por uma equipe da prefeitura. Trata-se de terrenos localizados na avenida das Torres, em frente ao Jardim Itália, e próximo ao Centro de Eventos do Pantanal. O anúncio será feito por meio de uma entrevista coletiva.

 
 
De acordo com o socialista, a escolha será feita em cima de critérios-chaves como acessibilidade e condições geológicas do terreno. A intenção é reduzir os custos de fundação. “O principal mesmo é a acessibilidade a este ponto de diversos locais da cidade. Rotas alternativas, a possibilidade de você chegar por caminhos diferentes, para fugir de possíveis congestionamentos”, enfatiza.

 
 
A construção do Pronto Socorro foi garantida nesta terça-feira (19). Mendes foi a Brasília participar de uma reunião com o ministro da Saúde, Alexandre Padilha (PT).

 
 
Na oportunidade o gestor petista garantiu ao chefe do Executivo Municipal a destinação de recursos federais para a obra. Desta forma, a possibilidade de o projeto vir a sair do papel ainda este ano voltar a existir. O edital para escolha da empresa que será responsável pela obra deve ser lançado em abril.

 
 
Apesar disso, o socialista deixa claro os trâmites burocráticos exigidos pelo Ministério da Saúde para a destinação do dinheiro. “Ter a contrapartida e mudar o regime de gerenciamento da saúde. Ou seja, eles querem que nós façamos a gestão da saúde através de empresa pública de direito privado, assim como o governo federal está fazendo em diversas regiões do país”.

 
 
Inicialmente, Mendes previa um gasto de aproximadamente R$ 40 milhões. Contudo, o custo deve dobar. “Tínhamos uma previa de um novo Pronto-Socorro na ordem de R$ 40 milhões, mas nós não vamos construir apenas um Pronto-Socorro. Temos que construir também um Hospital Municipal/Regional, porque nós não temos hoje em Cuiabá leitos que possam servir de retaguarda. E o atual Pronto Socorro também funciona como Hospital”, explica.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/24958/visualizar/