Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Terça - 09 de Janeiro de 2007 às 15:26

    Imprimir


Uma comitiva de prefeitos mato-grossenses vai conhecer na próxima semana em Curitiba (PR) e Sorocaba (SP) um sistema de terceirização da merenda escolar. O convite foi feito pela Associação Mato-grossense dos Municípios, através do projeto de apresentação de idéias inovadoras aos municípios de Mato Grosso. “Trata-se de um sistema que nos impressionou pela alta tecnologia empregada e pelos resultados satisfatórios que proporciona aos clientes. Tenho certeza que se o projeto for implantado em nossas prefeituras vai contribuir muito com a administração municipal”, explicou o presidente da AMM, José Aparecido dos Santos.

Segundo Cidinho o município de Sorocaba, que é considerado referência no assunto, implantou o sistema em 1997. A administração municipal da cidade transferiu para empresas de refeições coletivas as atividades burocráticas e operacionais da merenda escolar. A secretaria de Educação, por sua vez, mantém um setor especialmente designado para coordenar todo o programa da merenda. A alimentação é preparada nas próprias escolas, que servem até cinco refeições diárias.

O gerenciamento do sistema e o entrosamento da equipe da Educação com a empresa fornecedora são pontos importantes para o melhor desempenho do trabalho e fazem com que hoje a cidade de Sorocaba possa oferecer um serviço realmente diferenciado e bem estruturado. O programa nutricional foi minuciosamente estudado para a elaboração dos cardápios.

Em Curitiba a prefeitura serve diariamente 56 toneladas de alimentos nas 484 unidades educacionais do município. "São 235 mil refeições servidas ao dia com cardápios balanceados que contribuem para a boa formação hábitos alimentares e de nutrição adequada", disse o prefeito Beto Richa.

Segundo Richa, o volume de alimentos consumidos nas escolas e creches exige da Prefeitura o compromisso de educar e sensibilizar alunos e familiares sobre a importância da alimentação saudável, higiene dos alimentos, cuidados para evitar o desperdício, valorização da merenda e dos alimentos desde a sua produção. "Criança bem alimentada tem melhor desempenho de aprendizagem", ressaltou o prefeito.

Já confirmaram presença os prefeitos Celso Banazeski (Colíder), José Elpídio Cavalcante (Nova Olímpia), Aniceto Miranda (Barra do Bugres) e a prefeita Maria Isaura Alfonso (Alta Floresta).





Fonte: AMM

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/249603/visualizar/