Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Terça - 09 de Janeiro de 2007 às 13:42

    Imprimir


A presidente interina da Câmara de Sinop, Sinéia Abreu (PSDB), confirmou agora há pouco, em entrevista coletiva, a realização de uma sessão extraordinária, amanhã, às 20 horas, para eleição da nova mesa diretora, conforme Só Notícias antecipou. Os vereadores já foram convocados para a votação da chapa União, encabeçada pela vereadora, e que não foi votada na eleição do dia 18, quando o ex-presidente José Pedro Serafini manobrou com a oposição para lançar candidaturas individuais.

“Esperamos que todos os vereadores entendam que precisamos acabar com esta novela. Independente de haver eleição ou não, as decisões estarão no segmento normal na justiça”, disse. Outras duas sessões já foram marcadas para quinta-feira e sexta-feiras, às 16 horas, em caso de não haver quórum mínimo de 7 vereadores amanhã.

“O regualmento diz que o vereador que faltar em três sessões extraordinárias consecutivas terá o mandato, automaticamente, extinguido. Então, nenhum vereador vai querer que seu mandato esteja em risco”, alertou.

“Nossa intenção é que amanhã nós consigamos fazer a eleição da chapa e encerrar uma vez por todas esta polêmica. Independente, das decisões que forem tomadas no Tribunal de Justiça do Mato Groso e também no Supremo Tribunal Federal”, acrescentou Sineia, que exerce interinamente a presidência por ser a vereadora com maior idade (como determina o regimento interno).

O Tribunal de Justiça determinou, no último dia 24, a realização da nova eleição e que seja colocada em votação a chapa encabeça pela parlamentar. Uma das preocupações da vereadora é com a falta de quórum. Para haver a votação é necessário o comparecimento de dois terços, ou seja, sete parlamentares.





Fonte: Só Notícias

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/249639/visualizar/