Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Domingo - 07 de Janeiro de 2007 às 10:03

    Imprimir


Dois congressos, um de âmbito estadual, outro de nível nacional, é que vão apontar as diretrizes do Partido dos Trabalhadores (PT) em 2007, disse o deputado federal petista Carlos Abicalil.

Citado em todas as amostragens até agora feitas para o processo sucessório municipal, Abicalil não afasta uma candidatura em 2008 a prefeito de Cuiabá, mas transfere qualquer afirmativa nesse sentido à cúpula do partido.

“O PT se reúne em maio, com militantes e convencionais de todo o Estado para avaliar nomes e delinear rumos. A seguir, em junho, os nomes apontados vão ser analisados em um encontro de maior amplitude, que acontece em Brasília”, disse ele. “Só a partir daí é que o PT pode falar sobre sucessão em Cuiabá”.

Deputado federal reeleito, campeão de votos – na órbita dos 124 mil --, Abicalil também teve desempenho semelhante em 2002, já foi candidato do PT a prefeito de Cuiabá, e é o nome mais provável para a campanha que o PT prepara para 2008. “Há outros nomes, como a da senadora Serys [Marli] ou Verinha Araújo. O PT tem bons quadros e nomes de peso”, declarou.

Sobre nomes que já circulam nas bocas em se tratando de eleições municipais de 2008, Abicalil disse que não é candidato, mas que isso não está descartado. “O processo sucessório municipal será, seguramente, acirrado, com muita disputa e vencerá o candidato que oferecer melhores propostas, que tiver maior poder de articulação”, disse.





Fonte: O Documento

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/250132/visualizar/