Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Domingo - 07 de Janeiro de 2007 às 08:07
Por: Auro Ida

    Imprimir


A possibilidade do governador Blairo Maggi passar a ter influência no Ministério dos Transportes, caso venha mesmo a se filiar no PR, está provocando expectativa na classe política do secretário de Educação, Luiz Pagot, ser indicado para um cargo importante do governo Lula. O seu nome está, mais uma vez, sendo comentado para a presidência nacional do Dnit.

"Não será surpresa se o Pagot for trabalhar no governo federal", observou uma liderança do grupo de Blairo Maggi, apesar dele ter assumido agora a Seduc. A articulação do governador para assumir um papel importante junto ao governo federal vem sendo feita de forma discreta para não gerar falsa expectativa, como aconteceu no final do segundo turno das eleições presidenciais.

Devido o seu apoio a reeleição de Lula, contrariando a classe produtora e sendo ameaçado de expulsão pelo PPS, a aposta era de que o governador mato-grossense iria indicar o futuro titular do Ministério da Agricultura, que entrará agora na cota do PMDB. Cauteloso, Blairo Maggi sempre afirmou que preferia participar da escolha de integrantes de cargos que fossem importantes para o desenvolvimento do Estado, como a Conab, a ADA (Agência de Desenvolvimento da Amazônia) entre outros.

Agora, no entanto, a possível filiação ao PR, ao dividir o comando do partido com o senador eleito Alfredo Nascimento (AM), abre perspectiva concreta dele influenciar na escolha não só do ministro dos Transportes, mas também de órgãos vinculados ao Ministério como o DNIT. Nos últimos dias, o nome de Luiz Pagot vem sendo "especulado" novamente pela classe política para um cargo federal em razão do seu conhecimento na área de transportes.

Ele é um técnico respeitado e o atual ministro dos Transportes, Paulo Sérgio, reconhece esse fato, tendo-o convidado para participar de debates, como palestrante, de seminários promovidos pelo Ministério. Além disso, é de extrema confiança de Blairo Maggi, a ponto da oposição classificá-lo de "fiel escudeiro" do governador.





Fonte: Gazeta Digital

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/250147/visualizar/