Repórter News - www.reporternews.com.br
Meio Ambiente
Domingo - 07 de Janeiro de 2007 às 07:14

    Imprimir


O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) prevê chuvas para este domingo em quase todo o Estado do Rio de Janeiro. Nas regiões Serrana, Noroeste e do Vale do Paraíba, castigadas pelos temporais, a previsão é de pancadas de chuvas durante o dia. A temperatura varia de 17°C a 33°C.

O número de mortes causadas pelas chuvas que caem desde terça-feira no Rio de Janeiro chega a 26. Segundo o último boletim da Defesa Civil, oito pessoas ficaram feridas e 1.575 desabrigadas. Além disso, 11.601 pessoas tiveram que abandonar temporariamente suas casas devido às inundações. Neste sábado, duas pessoas morreram em deslizamentos em Nova Friburgo.

O diretor da Defesa Civil do Rio de Janeiro, coronel José Paulo Miranda, considerou que a situação na cidade serrana de Sumidouro é a mais preocupante devido ao elevado número de casas localizadas em áreas de risco.

As águas do rio Paraíba do Sul, que atravessa os estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais, estão pelo menos seis metros acima do nível normal em cidades como Campos, cujas autoridades já declararam estado de emergência.





Fonte: JB Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/250152/visualizar/