Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Quinta - 21 de Março de 2013 às 16:26

    Imprimir


A comunidade religiosa do município de Araputanga (350 km de Cuiabá) questionou a decisão da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (SEEL), em marcar data de abertura dos Jogos Abertos Mato-grossenses, nas modalidades de basquetebol e voleibol, nas datas máximas da Igreja Católica da próxima semana, que são a Sexta-Feira da Paixão (29), Sábado de Aleluia (30) e Domingo de Páscoa (31).

 
 
Preocupadas com esta atitude da SEEL, lideranças religiosas procuraram o deputado estadual Airton Português (PSD), que é representante de Araputanga, e pediram a ele que intercedesse junto a secretaria com o objetivo de adiar a data dos jogos.

 
 
Na sessão ordinária desta quinta-feira (21), o deputado apresentou moção de repúdio no plenário da Assembleia Legislativa contra a decisão da SEEL em marcar a competição para estas datas santas.

 
 
“São nesses dias que a comunidade católica se reúne em família e faz reflexões sobre trajetórias de Jesus Cristo, que foram a morte e ressurreição. Então essas datas são sagradas para todos e, como todos sabem, Araputanga é um município que a maioria da população é católica e, por isso, fica em casa nesse período”, apontou o deputado.

 
 
O deputado disse que a realização dos jogos não vai provocar um efeito festivo para os atletas. “Como, por exemplo, uma equipe vencedora vai comemorar a vitória em plena Paixão de Cristo?”, criticou Português.




Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/25029/visualizar/