Repórter News - www.reporternews.com.br
Agronegócios
Sábado - 06 de Janeiro de 2007 às 07:26

    Imprimir


A Conab retomará a partir do dia 9 de janeiro, a realização de leilões. Estão programadas para a próxima semana 12 operações de venda de produtos dos estoques públicos. Serão ofertadas 233,3 mil toneladas (mil/t) de grãos, como milho, arroz, soja e feijão.

Milho

São mais de 180 mil/t de milho oriundas de Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Paraná. Do total, 50 mil/t serão negociadas por meio de Valor de Escoamento do Produto (VEP). Nesta operação, o produto poderá ser adquirido apenas por representantes do setor de avicultura, suinocultura, indústria de ração ou insumo de ração e deverá ser escoado para a região Nordeste ou Norte (exceto Acre e Rondônia), para o Espírito Santo ou o norte de Minas Gerais.

Arroz

A Companhia vai leiloar 46.552 toneladas de arroz armazenadas em Mato Grosso, Pará, Rondônia, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. Dos armazéns gaúchos, serão colocadas à venda, por meio de VEP, 7,5 mil/t do produto, que deverão ser escoadas para qualquer destino que não seja localizado no próprio estado, em Santa Catarina ou nos estados do Nordeste, do Centro Oeste e do Norte.

Soja

Além da venda de 5.613 toneladas de soja, no próximo dia 9 serão realizados leilões de subvenção para o produto. Serão ofertados prêmios para 4 milhões/t da oleaginosa em 11 estados. Metade do total será destinada à operação de Prêmio Equalizador ao Produtor (Pepro). O restante será comercializado por meio de Prêmio de Risco de Opção Privada (Prop).





Fonte: RMT-Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/250311/visualizar/