Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Quarta - 03 de Janeiro de 2007 às 06:11

    Imprimir


O secretário de Justiça e Segurança Pública, Carlos Brito teve nesta terça-feira (02.01) uma primeira reunião com o staff da Sejusp. Na reunião, o secretário falou em linhas gerais de seus planos frente à secretaria e disse que neste primeiro momento vai conhecer a estrutura da Sejusp.

Carlos Brito disse que a prioridade do Governo Blairo Maggi neste segundo mandato após a reestruturação e ajustes da máquina do governo é a transversalidade. "Os projetos e ações serão planejados e executados simultaneamente e com interatividade com a sociedade".

Com relação à pasta da Segurança, o secretário disse que o velho conceito de que o combate à violência seja atribuição específica da polícia ou até mesmo do Estado é equivocado. "É necessário dar uma nova conotação a essa atribuição. Se de um lado temos na Sejusp quadros altamente qualificados e preparados, nós iremos também, junto com a Polícia Militar e a Polícia Civil, com aqueles que atuam no sistema prisional, construir uma dialética com a sociedade para que possamos, nesse processo, envolvermos todos nesta responsabilidade", enfatizou.

Carlos Brito lembrou a orientação do governador Blairo Maggi de que o Estado esteja presente e firme naquilo que for necessário, fazendo o aparelhamento policial atuar com competência e eficiência no momento em que for necessário. "Nossa meta é estabelecermos uma política a partir da sensação de segurança, uma política de construção efetiva da segurança pública como responsabilidade de todos, do Estado e da sociedade", observou.

Na agenda de trabalho do secretário já estão marcadas visitas, a partir desta quarta-feira (03), ao Comando da Polícia Militar, à diretoria da Polícia Judiciária Civil, ao Corpo de Bombeiros e à Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec).





Fonte: Assessoria/Sejusp-MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/251015/visualizar/