Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Cidades/Geral
Terça - 02 de Janeiro de 2007 às 18:13

    Imprimir


O presidente do Sistema Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Mato Grosso-Fecomércio/MT, Pedro Nadaf, disse que o pacote de redução tributária anunciado pelo governador Blairo Maggi, no dia da posse, tem item que atende a uma antiga reivindicação da entidade, destacando a diminuição no pagamento do ICMS, para os estabelecimentos comerciais, que ultrapassam a faixa nominal.

“A iniciativa traz avanços”, frisou Nadaf, apontando que há motivos, tanto para o comércio, quanto para a indústria comemorarem o pacote, pois prevê a redução de impostos que contemplam ambos setores. Um com a estabelecimento de média para pagamento do ICMS, e o outro a liberação de pagamento sobre a não utilização de toda energia contratada.

Nadaf acredita que ao estabelecer para o comércio e serviços, uma média do pagamento do ICMS durante o ano, refletirá em menos ônus com o imposto. Ou seja, o comerciante pagará menos e isso possibilitará pequenos ajustes de infra-estrutura aos seus estabelecimentos. Os empresários, na avaliação do presidente, poderão inclusive investir na compra de equipamentos, a exemplo de ar condicionado, já que terá menos gasto com a energia consumida. Em alguns casos, irão além, tendo como reverter os ganhos, na geração de empregos, ou expansão dos seus negócios.

O governador já havia se comprometido com o setor, em equacionar o problema do pagamento de imposto do ICMS sobre energia”, disse Nadaf, destacando que Blairo Maggi mostrou de imediato, sua preocupação com a expansão do setor produtivo, deixando claro que isto reflete positivamente para a sociedade como um todo. Ou seja é uma cadeia de benefícios que atinge não só o alvo direto.





Fonte: Olhar Direto

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/251037/visualizar/