Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Terça - 02 de Janeiro de 2007 às 17:36

    Imprimir


O ministro das Relações Institucionais, Tarso Genro, garantiu hoje (2) que haverá acordo entre os candidatos da base governista à presidência da Câmara para que apenas um disputa o cargo. "Tenho a absoluta certeza: teremos um único candidato dentro de duas semanas, até o dia 20", afirmou, durante evento do PT que reconduziu o deputado Ricardo Berzoini (SP) à presidência do partido.

O atual presidente da Câmara, Aldo Rebelo (PCdoB-SP), e o líder do governo na Casa, Arlindo Chinaglia (PT-SP) disputam a preferência da base e do próprio governo. A eleição para a presidência da Câmara está marcada para o dia primeiro de fevereiro.

O ministro negou que Lula tenha preferência pelo atual presidente da Câmara. "Para mim, ele nunca disse isso. O presidente Lula emite opiniões sobre procedimento. Ele tem conversado com os dois e quer um candidato único", disse.

De acordo com a análise de Tarso Genro, o apoio do PSDB (inclusive do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso) e do PFL à candidatura de Aldo não desgasta o atual presidente. "Não sofre desgaste porque o ideal é que o candidato à presidência da Câmara tenha o apoio de todos os partidos", afirmou.

Em busca de apoio

O deputado Arlindo Chinaglia (PT-SP afirmou hoje (2) que pretende buscar o maior apoio possível à sua candidatura nos partidos da base do governo. O petista disse que também vai dialogar com a oposição.

"A campanha é mais do que do PT. Estamos construindo uma candidatura da Casa", afirmou, após se reunir com cerca de 30 deputados petistas.

"Tudo o que eu responder sobre isso [candidatura única à presidência da Câmara], pode parecer arrogância ou que estou desistindo. Por isso não vou responder nada. Posso dizer que estou em campanha e satisfeito com os resultados", disse Chinaglia após a reunião.





Fonte: Congresso em Foco

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/251040/visualizar/