Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Terça - 02 de Janeiro de 2007 às 08:49

    Imprimir


Posse Governador Maggi - foto oficial com secretários e diretores de autarquias Para o secretário estadual de Meio Ambiente, Luiz Henrique Daldegan, os principais desafios de sua pasta podem ser sintetizados em três eixos principais: o respeito à legislação ambiental; a garantia do governo em melhorar a infra-estrutura do órgão que teve um fortalecimento muito grande, principalmente neste último ano, e finalmente a manutenção das parcerias com o setor produtivo, com as organizações não governamentais (ongs) etc. Para ele, o desafio maior é trabalhar com esses três eixos buscando a sustentabilidade ambiental no Estado.

“Nós acreditamos que o Estado de Mato Grosso tem as suas características próprias, suas condições de produção próprias, mas com certeza poderemos conjugar isso com um ambiente saudável, com um ambiente sustentável para a população de Mato Grosso”, enfatizou Daldegan.

O secretário de Desenvolvimento do Turismo, Pedro Nadaf centrou sua avaliação sobre os desafios de sua pasta na busca de incrementar e fazer aumentar o fluxo de pessoas que visitam o Estado, melhorar a infra-estrutura do turismo no Estado a partir da divulgação maciça das potencialidades naturais que Mato Grosso possui.

De acordo com o secretário, o turismo movimenta muitos segmentos profissionais e empresariais e com o incremento do turismo de negócios, do turismo social e até executar um projeto que já existe dentro da MT Fomento que é para financiar o turismo interno. Para Pedro Nadaf, a conclusão da certificação das pousadas será um grande passo para estimular o turista internacional. Além dessas ações, o secretário destacou a capacitação profissional como outro fator importante e que deve contar com o apoio da Sedtur.

“Nós já estamos preparando um grande evento para este início de ano, onde profissionais do Nordeste trarão sua contribuição e sua experiência para o setor em nosso Estado, mas principalmente, queremos ouvir todos os segmentos e trabalhar com todos os segmentos para discutirmos as políticas para o turismo em Mato Grosso”, afirmou.

O secretário de Projetos Estratégicos, Cloves Vettorato explicou a função da pasta como agente articulador de ações do Governo voltadas para o desenvolvimento regional. “Vamos procurar levar o equilíbrio e o desenvolvimento a todas as regiões do Estado. Vamos continuar com as atividades da Secretaria de Indústria, Comércio, Minas e Energia, atraindo investimentos, organizando algumas viagens do governador ao exterior com vistas a divulgar as potencialidades do estado e trazer mais investimentos para Mato Grosso”, ressaltou Vettorato.

O secretário estadual de Esportes e Lazer, Baiano Filho retorna à pasta depois de um afastamento de alguns meses e diz que os avanços no setor foram muitos. “Já avançamos no primeiro governo com construção de mini-ginásios em cidades que não possuíam nenhuma quadra coberta, esperamos construir já no primeiro semestre, o ginásio Aecim Tocantins e o complexo de natação lá no (bairro) Verdão, porém temos ainda muitas comunidades, muitos distritos sem as melhores condições para a prática esportiva em virtude da falta dessa infra-estrutura e nós vamos continuar investindo na construção de novos equipamentos esportivos no Estado, melhorando os equipamentos que existem na Capital, preparando Cuiabá para ser a grande cidade recebedora dos grandes eventos do Estado de Mato Grosso”, avaliou. Baiano Filho acrescentou ainda que pretende intensificar o relacionamento com as federações no sentido de identificar quais novos eventos que podem ser inseridos no calendário esportivo do Estado.

Traçar políticas agrícolas na secretaria junto com o Governo Federal que permitam condições à agricultura familiar e a agricultura empresarial possam prosperar. Com esta meta, o produtor rural Gilberto Göellner pretende iniciar seu trabalho à frente da Secretaria de Desenvolvimento Rural, que acabou de assumir. “Sabemos o que é a dificuldade de se produzir em Mato Grosso, pois, sabemos da distância que o Estado está dos grandes centros consumidores, embora Mato Grosso seja um grande produtor e exportador de alimentos. Então, vamos implantar aqui condições de se produzir, de se industrializar a produção aqui dentro do Estado”, afirmou.

Para o secretário de Ciência e Tecnologia, Chico Daltro, o desafio que ele assume na pasta é a ampliação do trabalho que já vinha sendo feito pelas secretárias Flávia Nogueira e Ilma Grisoste. “E seguir a diretriz do governador de fortalecer cada vez mais o ensino profissionalizante, de buscar cada vez um maior volume de recursos possíveis para incrementar e expandir o apoio financiamentos a projetos de pesquisas e dar um foco de inclusão social para melhorar as condições de vida das comunidades carentes tanto urbanas como rurais”, afirmou.





Fonte: Secom-MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/251176/visualizar/