Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Sábado - 30 de Dezembro de 2006 às 13:32

    Imprimir


O governador Blairo Maggi (PPS) manifestou apoio nesta quinta-feira a proposta da concessão da Sanecap (Companhia de Saneamento da Capital) a uma empresa privada. "Sou favorável a conceder a Sanecap até porque nem a prefeitura de Cuiabá nem o Governo do Estado têm condições de bancar os investimentos mínimos para que o sistema de água e esgoto acompanhe o crescimento da cidade", disse, em entrevista coletiva no palácio Paiaguás.

Blairo Maggi citou como exemplo da falta de capacidade de investimento da Sanecap o fato de um residencial com 600 casas populares ter sido inaugurado e as pessoas só passarem a morar seis meses após por falta de água nas moradias. "Isso não pode acontecer numa cidade como Cuiabá", salientou.

Segundo o governador, o prefeito de Cuiabá, Wilson Santos (PSDB), precisa deixar claro a sociedade que a Sanecap será "alugada" pelos próximos 30 anos e, após esse período, o sistema retornará a gestão municipal. Blairo Maggi destacou a melhoria dos sistemas de energia elétrica e telefonia após a privatização.

O governador lembrou que Rede/Cemat, quando era estatal, praticava a maior tarifa do país diante do desperdício. Hoje, a energia no EStado é uma das mais baixas do Brasil.





Fonte: O Documento

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/251408/visualizar/