Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Sábado - 30 de Dezembro de 2006 às 13:29

    Imprimir


O deputado estadual José Riva (PP) negou que a saída de Ana Carla Muniz da Secretaria de Educação teria sido motivada pela rixa política que mantém com o deputado estadual eleito Percival Muniz, marido da então secretária. Ele disse que discorda da notícia, pois não pediu a exoneração dela, mas que se fosse para colocar em votação na Assembléia Legislativa a sua saída, teria apoio de 22 ou 23 dos parlamentares. Riva está em Juara, sua base eleitoral, onde passa o final de ano junto com seus familiares.

O político disse, em entrevista a Rádio Difusora de Juara, que o setor da educação em Mato Grosso só não está pior por que ele e outros deputados vêm denunciando as barbaridades que a secretária Ana Carla Muniz vem cometendo. “A educação em Mato Grosso é um engodo, uma enganação. O governador Blairo Maggi investiu muito na parte física da rede estadual, mas nada disso adiantou, por que a secretária não investiu na parte pedagógica. Acredito que com o Pagot vai ser muito diferente, independente de ele não ser da área, mas sabe administrar, feliz da área que te um Luiz Antonio no comando”.

Com relação ao segundo mandato do Governador Blairo Maggi, Riva disse que acredita em dias melhores: “Uma coisa é você trabalhar com um governador que você tentou derrotar, outra bem diferente é você trabalhar com um governo que ajudei eleger, e o governador Blairo Maggi sabe disso. Hoje minha relação com ele é excepcional. No primeiro mandato o meu candidato tinha perdido a eleição e uma relação não se constrói da noite para o dia, mas a partir de agora vou trabalhar com quem estou junto há quatro anos” - declarou.

Riva disse que espera que a sua chapa seja eleita para comandar a Mesa Diretora da Assembléia Legislativa, onde ele é candidato ao cargo de 1º secretário novamente e deixou claro, que só aceitou concorrer ao lado de Sergio Ricardo com a condição de que isso fosse importante para a casa e o partido. Caso contrário abriria mão da disputa.

Sobre o relacionamento com o prefeito de Juara Riva disse que vai tentar reconstruir essa ponte entre o município e o Estado, mas que está muito difícil. Ele disse que já falou com Oscar Bezerra, mas que a atitude dele em apoiar o Percival Muniz foi uma tentativa de aumentar a rivalidade política local, apenas por que sabiam de suas diferenças com a secretária de educação, que é esposa de Percival, mas que está disposto a superar tudo isso em nome do município e do povo que o elegeu.





Fonte: 24HorasNews

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/251409/visualizar/