Repórter News - www.reporternews.com.br
Esportes
Sexta - 29 de Dezembro de 2006 às 16:31

    Imprimir




Grande favorito à conquista da 82ª Corrida de São Silvestre, o mineiro Franck Caldeira conta com um aliado importante para prova. A previsão do tempo é que a temperatura seja alta durante a corrida, o que segundo Caldeira é uma vantagem para ele. Treinei o ano inteiro para essa prova, diz Narloch Caldeira brinca com favoritismo "Vou para a briga", avisa queniano Lucélia quer completar São Silvestre esgotada e vitoriosa "Lucélia está chegando ao auge", diz treinador

"Estou acostumado a treinar em altas temperaturas. Para mim é preferível que faça calor, pois torna o ritmo da prova mais lento, como estou acostumado a correr", disse.

De acordo com o corredor, essa alta temperatura diminui a chance da quebra do recorde da prova masculina, de 43min12, estabelecido pelo queniano Paul Tergat, em 1995.

"Vai demorar, no mínimo, mais uns dois anos para bater esse recorde. O grande atleta que pode conseguir isso é o Marílson (Gomes dos Santos, vencedor da Maratona de Nova York). O ano que o Tergat fez isso era sensacional na carreira dele".





Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/251541/visualizar/