Repórter News - www.reporternews.com.br
Esportes
Sexta - 29 de Dezembro de 2006 às 06:21

    Imprimir


O secretário de Estado de Esportes e Lazer e o homenageado, professor e historiador Aecim Tocantins, visitaram na tarde desta quinta-feira (28/12), as obras do Ginásio Poliesportivo Aecim Tocantins, a maior obra esportiva do Estado. “Nós estamos acompanhando a obra diuturnamente. A cada mês há uma medição. Há também o acompanhamento constante da obra pela Sinfra e pela Secretaria de Estado de Esportes e Lazer. Uma obra cara que nós não podemos descuidar”, enfatizou o secretário.

Tudo deverá ficar pronto a tempo de realizar uma das etapas da Liga Mundial de Vôlei 2007. As partidas, que serão disputadas entre os dias 1º e 03 de junho, farão parte da solenidade oficial de inauguração do novo ginásio, localizado no Complexo Poliesportivo Estádio Governador José Fragelli, em Cuiabá.

Com investimento de quase 23 milhões de reais o complexo esportivo terá 16 mil metros quadrados. Com capacidade para 12 mil torcedores, o ginásio irá dispor de alojamento para 200 pessoas, refeitório de igual capacidade, auditório, vestiários, salas administrativas e amplo estacionamento. Futuramente, também irá abrigar a Secretaria Estadual de Esportes e Lazer e as federações esportivas. Juntamente com familiares, o homenageado, professor e historiador, Aecim Tocantins, também visitou o local e se demonstrou surpreso com a dimensão da obra. “É uma das grandes homenagens que o nosso governador presta a Cuiabá. Por uma benevolência ele escolheu meu nome para denominar esta obra e isso me comove profundamente”, disse.

Na ocasião, o filho do homenageado, Mário Luis Tocantins, lembrou que o contato com o esporte evita que crianças e adolescentes entrem no mundo da criminalidade. “A gente vê várias crianças se perdendo nas ruas, com essa obra pode ser evitado o contato delas com os vícios e com o roubo”.

Uma obra moderna e construída dentro dos padrões internacionais. A estrutura metálica é totalmente independente da estrutura de concreto. Todos que passarem pelo local, seja a trabalho ou visita devem utilizar capacetes. Segundo o proprietário da Lotufo Engenharia, Francisco Lotufo, o cumprimento de regras de segurança como esta, evitou os acidentes. “Hoje temos em torno de 150 funcionários e tomamos todas as precauções. Não tivemos nenhum acidente. A obra está saindo dentro do contento”.





Fonte: Redação/Secom

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/251721/visualizar/