Repórter News - www.reporternews.com.br
Meio Ambiente
Quinta - 28 de Dezembro de 2006 às 13:41

    Imprimir


Uma frente fria no litoral da região Sudeste continua a provocar chuva forte no Distrito Federal, Goiás, Minas Gerais e Mato Grosso. Nesta quinta-feira (28/12), a chuva atingirá Mato Grosso e Goiás. Entre hoje e amanhã (28 e 29/12), a chuva persistirá no Distrito Federal, em Minas Gerais e no leste de Goiás.

A Secretaria Nacional de Defesa Civil (Sedec), do Ministério da Integração Nacional, enviou, hoje (28/12), os alertas para as defesas civis estaduais e informou que em alguns momentos a chuva poderá vir acompanhada de descargas elétricas e de rajadas de vento de até 60 km/hora no centro-sul de Minas Gerais, no leste do Mato Grosso, em Goiás e no Distrito Federal. A Sedec orienta a população a evitar áreas de alagamento e locais com pouca ou nenhuma proteção contra raios e ventos fortes. Alerta-se, também, para o risco de deslizamento de encostas, morros e barreiras.

O objetivo da Sedec com a divulgação de alertas é evitar a perda de vidas, danos ao patrimônio e ao meio ambiente e estimular a população, governos e municípios a adotarem medidas preventivas. Informações do Centro de Previsão de Tempo (Cptec) serviu de base para os alertas enviados ao Distrito Federal, Mato Grosso, Goiás e Minas Gerais.





Fonte: Olhar Direto

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/251823/visualizar/