Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Quarta - 20 de Março de 2013 às 10:47

    Imprimir


O Poder Legislativo Municipal de Arenápolis realizará no plenário da casa, dois eventos especiais como forma de prestar uma homenagem as mulheres que no último dia 08 de Março comemoraram o Dia Internacional da Mulher.

 
 
Nesta quinta-feira (21.03), a partir das 17hs, será apresentada uma palestra em parceria com o SEBRAE, e dirigida às mulheres empreendedoras, com o objetivo de despertar nelas, sua identidade feminina, fortalecendo sua autoestima e favorecendo que se descubram mulheres capazes de iniciar em suas comunidades locais de origem, ações empreendedoras que transformem seu ambiente e, sobretudo a si mesma, gerando assim renda e ocupação.



 
Na sexta-feira (22.03), a partir das 19hs, uma sessão solene irá entregar a mais alta honraria concedida pela Câmara Municipal as pessoas que se destacam na sociedade, e desta feita as diversas mulheres de vários segmentos serão homenageadas com o Título de Cidadão Arenapolitana. Ao todo serão outorgados títulos a 18 mulheres, que tiveram seus nomes sugeridos pelos vereadores, que são Iracema Antônio de Barros Ferro e Maria Rodrigues Santos pelo vereador Alzinio José de Campos. Alzira Velasques dos Santos e Elena Zagonel pelo vereador Wanderson Pinto. Carmem Velasquez Silva Marques e Mariana Borges pelo vereador Silas Gomes Pinheiro. Rosa Maria de Oliveira Miranda e Maria da Soledade pelo vereador José Miranda. Delma Lúcia Ferreira Amaral e Inês Andreoti indicadas pelo vereador Ednilson Martins Barbosa. O parlamentar municipal Assis José de Moura propôs os nomes de Eliza Ribeiro Novaes e Dirce Brandão da Silva. Douglas Dorilêo vai homenagear Luzia da Silva Vieira e Maria Faustina Pereira. A presidente da Casa de Leis Noêmia Maria de Souza irá homenagear Etelvina de Quadros Brandão e Maria da Penha Barbosa Gomes. O vereador José Naíde Ramalho apresentou os nomes de Francelina Izidoro da Silva e Maria Olivia Batista.

 
 
A presidenta do Poder Legislativo, vereadora Noêmia Maria de Souza (PT), única representante mulher no parlamento municipal, disse que os colegas vereadores entenderam a importância de promover uma justa homenagem as mulheres da cidade, que ao longo dos anos, durante a construção da cidade, contribuem sobremaneira para o crescimento social e econômico do município.

 
 
A dirigente comentou ainda que a palestra a ser proferida tem o intuito de provocar nas mulheres o empreendedorismo e assim fomentar a economia com mais mulheres ingressando ativamente na economia e contribuírem ainda mais com o desenvolvimento da cidade, da região e do Estado de Mato Grosso.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/25187/visualizar/