Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Quarta - 27 de Dezembro de 2006 às 16:15

    Imprimir


Durante a sessão extraordinária desta quarta-feira (27.12) a secretária de Apoio ao Legislativo da Câmara, Fabiana Orlandi, fez um balanço geral com os números dos trabalhos realizados em 2006. Fabiana destacou a importância da internet para viabilizar com mais rapidez as informações das sessões, Audiências Públicas, Tribuna Livre que teve a participação de 44 pessoas da comunidade durante este ano.

Uma das grandes conquistas segundo Fabiana Orlandi, foi a aproximação da Câmara com a com sociedade através do site da Câmara. Nele foram consultados os Projetos-Lei, a pauta de votação, que é inédito no Estado de Mato Grosso, a pauta ser colocada um dia antes das sessões, e as matérias, geradas das próprias sessões e das informações e entrevistas concedidas aos jornalistas da Câmara e supervisionadas pelo secretário de Imprensa da casa, Fábio Monteiro.

A Câmara realizou no ano de 2006, 72 sessões ordinárias, seis sessões solenes, 15 especiais, além de cinco sessões extraordinárias, sendo que esses números são do período regimental que foi de 15 de fevereiro a 15 de dezembro. As sessões extraordinárias ocorridas depois desse período não foram computadas.

Durante os trabalhos do Legislativo, os 19 vereadores apresentaram um total de 212 projetos de lei, além de 36 leis ordinárias, 14 complementares, 210 decretos legislativos, 19 resoluções e nove emendas à Lei Orgânica do Município.

Os parlamentares apresentaram também em 2006, 10.934 indicações, 150 requerimentos e 790 moções que foram entregues a cidadãos cuiabanos e de outras regiões.

Já o Executivo Municipal apresentou este ano 69 projetos de lei, sendo que 20 deles foram vetos. O prefeito sancionou até fim do período regimental 23 projetos de lei entre eles do executivo e de vereadores.

Fabiana disse ainda durante o relato feito à imprensa e aos vereadores na sessão, que o trabalho de pesquisa e recuperação dos documentos dos parlamentares e da própria "A Câmara já avançou muito, mas ainda há muito que se fazer. A Casa pode ser um ponto de referência para e de busca de informações, e se continuar trabalhando nestas duas áreas: Pesquisa e comunicação, sempre se utilizando das ferramentas da tecnologia da informação, o trabalho será ampliado ainda mais", disse Fabiana.





Fonte: 24HorasNews

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/251988/visualizar/