Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Quarta - 20 de Março de 2013 às 09:26

    Imprimir


Com o intuito de ajudar o governo do Estado no que se refere à fiscalização das obras para receber os jogos da Copa, a Câmara de Cuiabá definiu nesta terça-feira a composição da Comissão de Acompanhamento das Obras da Copa do Mundo de 2014. Os vereadores Dilmário Alencar (PTB) e Arilson da Silva (PT) foram escolhidos como presidente e vice, respectivamente. 

De acordo com o petebista, a linha de atuação da Comissão será divulgada por meio de uma coletiva de imprensa que deve ser realizada ainda esta semana. No entanto, ele já adianta que os parlamentares vão tratar esta questão de forma bem incisiva. 

Também fazem parte da Comissão os vereadores Haroldo Kuzai (PMDB), Marcrean dos Santos, Renivaldo Nascimento (PDT) e Oseas Machado (PSC). 

O presidente do Legislativo, vereador João Emanuel (PSD), afirma que com a Comissão, a Câmara passa a ter mais autonomia, uma vez que terá acesso a tudo que diz respeito às obras da Copa. 

“Ela vai fazer o acompanhamento das obras, fiscalização de qualidade, resultados e prazos, notificações, verificação in loco das obras, solicitação de relatório para poder passar para a sociedade. Vai poder realizar audiência publicas para explicitar isso à sociedade. Enfim, dá autonomia para, inclusive, o chamamento de algumas entidades profissionais como o Crea e Creci, para poder participar junto”. 

De acordo com o social-democrata, a Câmara oferecerá total estrutura para os vereadores. “Nós vamos dar estrutura para a comissão possa ter profissionais gabaritados para acompanhar esta questão”. (KA)




Fonte: Do DC

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/25201/visualizar/