Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Quarta - 20 de Março de 2013 às 09:11

    Imprimir


O PMDB lançará um nome para a eleição majoritária em 2014, segundo o deputado federal Carlos Bezerra. A decisão saiu de uma reunião nesta segunda-feira (19). 

Presidente da sigla em Mato Grosso e também terceiro vice-presidente da Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ) da Câmara - a comissão mais decisiva da Casa -, Carlos Bezerra disse que o partido se empenhará em fazer uma “grande articulação estadual e federal” para a candidatura. 

O nome que sairá na campanha majoritária, segundo o presidente, será decidido em “reunião interna”, levando em consideração também alianças para formação da coligação. 

Com a máquina estadual na mão e sendo o principal aliado do PT de Dilma Rousseff na esfera federal, o PMDB quer chegar com força na disputa de 2014.

No campo federal, o partido quer continuar tendo a vice na chapa da presidente, como acontece hoje com Michel Temer. Assim, poderá negociar com o PT o apoio nos Estados, como em Mato Grosso, onde o a sigla da presidente faz parte da base aliada. Apesar da garantia da candidatura própria, o PMDB ainda não tem um nome de peso para a disputa, uma vez que o atual governador Silval Barbosa não pode ir à reeleição. 

Ainda em entrevista ao Diário, Bezerra revelou que um dos assuntos tratados na reunião foi a construção da nova sede do partido. “Foi apresentado um projeto feito por professores de arquitetura da Universidade Federal de Mato Grosso, que agradou a todos”, explicou o peemedebista. 

O partido pretende construir o prédio, ainda sem data para início da obra, em um terreno já adquirido, localizado nas proximidades do Centro de Educação Tecnológica (IFMT), centro de Cuiabá. 

Participaram da reunião além do presidente da sigla, o governador Silval Barbosa, e membros das executivas estadual e municipal do PMDB. (LB)




Fonte: Do DC

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/25204/visualizar/