Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Quarta - 27 de Dezembro de 2006 às 13:33

    Imprimir


Uma reunião ocorrida na tarde desta terça-feira, 26 de dezembro, na sala da presidência da Câmara Municipal de Novo Horizonte do Norte, que contou com a presença do Promotor de Justiça de Porto dos Gaúchos, Dr. Jorge Paulo Damante Pereira, do jornalista Aparicio Cardozo, que participou como convidado, dos vereadores Cláudio Pereira Amorin, candidato que venceu as eleições no último dia 11, Reinaldo Aparecido Rodrigues de Oliveira, presidente derrotado no primeiro pleito, Waldecir de Sá, Manoel Pedro da Silva e o atual presidente da casa, Felipinho Honório de Oliveira, selou um acordo entre os parlamentares para a realização de uma nova disputa marcada para a próxima quinta-feira, 28 de dezembro.

O Promotor de Justiça foi convidado pelo vereador Cláudio Amorin para intermediar o impasse ocorrido após a sua eleição, com a decisão do presidente Felipinho em atender ao pedido do vereador Reinaldo de Oliveira, que, com base no Regimento Interno da Casa, pediu a anulação do ato, alegando irregularidades na inscrição das chapas. Em sua justificativa o presidente relata que o argumento da Chapa Unidos Por Novo Horizonte do Norte é que a Chapa Compromisso e Desenvolvimento, encabeçada pelo vereador Cláudio Amorin, que venceu a disputa por 05 votos contra 04, teria sido inscrita fora do prazo, já que o Regimento Interno da Casa, em seu Artigo XIII, prevê que a inscrição das chapas para concorrerem a eleição deverá acontecer, no mínimo, 05 dias úteis, antes da data marcada para a realização do pleito. Outro fato que foi citado por Felipinho em sua justificativa, e que conta no Requerimento, é o de que o vereador Geraldo Ferreira Gomes, estava inscrito na chapa de Reinaldo como candidato a Primeiro Secretário, pediu desistência e depois colocou seu nome como vice-presidente na chapa de Amorin, e isso, segundo o presidente, fere o Parágrafo III do Artigo XIII, que o impediria de participar de outra chapa.

O Promotor de Justiça ponderou aos parlamentares, que o problema requer uma solução ainda este ano, já que o mandato de Felipinho termina em 31 de dezembro e a posse do novo presidente será automática no dia 01 de Janeiro do próximo ano. Com base nesse pedido os vereadores não tiveram dificuldade em acordar para a realização de uma nova eleição, que ocorrerá no prédio da Câmara Municipal de Novo Horizonte do Norte, às 20:00h, desta quinta-feira, 28 de dezembro.

A incógnita que fica para ser desvendada na próxima quinta-feira, é se os vereadores que votaram em Cláudio Amorin vão manter o voto em sua chapa, já que existe muita disputa e pressão por parte de grupos políticos rivais na cidade. Os companheiros de chapa de Reinaldo estavam todos presentes na reunião.

O próprio Promotor Jorge Paulo elaborou um documento, que foi assinado por todos os presentes, concordando com o ato e, por entenderem que não há necessidade mais de cumprir o prazo de 05 dias, as chapas que irão disputar as eleições poderão ser inscritas até 30 minutos antes da eleição.





Fonte: Show de Noticias

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/252053/visualizar/