Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 27 de Dezembro de 2006 às 13:28

    Imprimir


Devido a considerável baixa nas notificações de casos de dengue após o início da aplicação do fumacê em Sorriso, a Secretaria Municipal de Saúde comunica que irá prolongar o período de aplicação do veneno até o dia 10 de janeiro. E, como complemento no combate a dengue, a secretaria realizará uma capacitação com os agentes de saúde ambiental do município.

“Inicialmente seriam cinco ciclos de aplicações, sendo que em cada ciclo, o veneno é borrifado em toda a cidade, uma vez em cada bairro. Agora, devido ás constantes chuvas e a diminuição nos índices de infestação do mosquito, ampliamos mais um ciclo de três dias de aplicação do fumacê”, explica o engenheiro sanitarista Marcelo Oliveira.

O fumacê foi a única forma encontrada pela Secretaria Estadual de Saúde, que autorizou a aplicação do veneno, para diminuir o alto índice de infestação do mosquito em Sorriso, que chega a quase 5%. As larvas e pupas não são atingidas com o fumacê, por isso, é de extrema importância que a população continue a eliminar os criadouros como garrafas, latas, plásticos, entre outros.

Para que os números não voltem a subir após o término da aplicação do veneno, a Secretaria estará capacitando seus agentes de saúde ambiental, nos próximos dias 27, 28 e 29 de dezembro, nas dependências do Corpo de Bombeiros de Sorriso.

Além do auxilio a prevenção e combate a dengue, os agentes tem ainda a função de reconhecer e cadastrar outros fatores ambientais de risco à saúde humana, bem como, executar ações de vigilância da qualidade da água para o consumo humano e de controle da raiva através da captura e vacinação antirábica dos cães em datas pré-estipuladas.





Fonte: Agência de Notícias dos Municípios

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/252055/visualizar/