Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Quarta - 27 de Dezembro de 2006 às 13:22

    Imprimir


O advogado Luís Alcântara foi nomeado pelo presidente Luís Inácio da Silva para compor o Pleno do Tribunal Regional do Trabalho-23ª Região, com sede em Mato Grosso. Ele vai ocupar a vaga da Ordem dos Advogados do Brasil que era atribuída ao advogado José Simioni. “O nome de Luís Eduardo para ocupar essa vaga foi uma opção muito boa. Aliás, qualquer um dos escolhidos inicialmente na lista sêxtupla da Ordem, se escolhido, estaria cumprindo com os reais objetivos do quinto constitucional porque são advogados comprometidos com as lutas da nossa entidade” – disse o presidente da OAB, Francisco Faiad, ao tomar conhecimento da nomeação.

O nome de Luís Alcântara compunha a lista sêxtupla, organizada pela seccional de Mato Grosso, definida após argüição pública dos candidatos. Ao todo, 17 advogados participaram da disputa. Além dele, integraram a lista da OAB os advogados Mário Cardi Filho, Adriano Gonçalves da Silva, Eduardo Faria, José Vieira Júnior e Itamar Dervalhe. Posteriormente, no TRT, a lista ficou com três nomes, Eduardo Faria, Mário Cardi Filho e Luís Alcântara, submetidos a escolha presidencial.

“A indicação de Alcântara vem demonstrar absolutamente que estamos no caminho certo, com o projeto de interiorização da OAB de Mato Grosso” – acentuou Faiad. “Vale lembrar que na história dos quinto constitucionais esta é a primeira vez que um advogado do interior é colocado em uma lista sêxtupla”. Faiad destacou que a atual composição do Conselho Seccional da Ordem em Mato Grosso é democrática e eqüitativa. “Por ter advogado no interior no meu começo de carreira, sei como é difícil e por isso mesmo procuramos dar todo o apoio necessário a esses profissionais que estão nas cidades mais distantes”. Alcântara é advogado na cidade de Sorriso, região Norte do Estado.

A vaga da OAB no Tribunal Regional do Trabalho – acrescentou Faiad – “continuará sendo bem ocupada com Luís Alcântara”. O presidente da Ordem destacou ainda que por ser do interior Alcântara terá missões importantes, como a implementação do projeto de fortalecimento da Justiça do Trabalho nas comarcas do Estado. “Ele, mais que ninguém, terá condições adequadas de levar a visão do advogado do interior para dentro desse tribunal” – acrescentou.

A posse do novo membro do TRT deve acontecer após o dia 8, quando será retomada a normalidade das ati vidades do Tribunal Regional do Trabalho, que se encontra em recesso.





Fonte: OAB/MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/252057/visualizar/