Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Quarta - 20 de Março de 2013 às 09:04

    Imprimir


O retorno de Eder Moraes para o governo do Estado gerou polêmica. Mas o presidente da Assembleia Legislativa, José Riva (PSD), já o defende antecipadamente afirmando que Moraes provoca muitas controvérsias políticas porque fala demais, mas que não representa um “problema” para a administração. 

De acordo com o social-democrata, Éder Moraes é um dos “homens” que mais trabalham pelo Estado e que sempre coloca todas as cartas na mesa, ocasionando assim amplos debates a respeito de suas polêmicas opiniões. 

Ele pondera, no entanto, que Moraes possui a qualidade de articulação interna e que sua ida para comandar o escritório do governo em Brasília será de suma importância para Mato Grosso. 

“Tem gente que gosta de ressaltar Eder como criador de problemas, alguém que fala o que não deve. E de fato, ele tem que falar um pouco menos. Já comentei isso com ele. Mas é uma pessoa que ele coloca todas as cartas na mesa. E pode ser muito importante em Brasília”, reafirmou o parlamentar. 

Antes de fazer o convite a Eder Moraes, o governador Silval Barbosa consultou o vice Chico Daltro (PSD) para retirar o escritório de seus poderes, o que foi aceito. Ainda na semana passada, a nomeação foi oficializada após a publicação no Diário Oficial no ato 12.770/2013. O gestor estava afastado de cargos públicos do Estado desde que foi exonerado da Secopa. 

“Esse convite foi feito direto pelo governador para atender as relações institucionais de Brasília. Vou articular junto aos ministérios, já iniciei os trabalhos hoje [ontem]. Pedi o reconhecimento de todos recursos federais que tem para Mato Grosso. Não sou subordinado a Daltro, respondo ao governador”, confirmou. 

A intenção de Eder Moraes, no entanto, é retornar para a vida pública para poder escolher um novo partido e se lançar como candidato ao governo do Estado em 2014. 

Moraes sempre causou repercussão com suas falas e travou embates com secretario municipal de Esportes Carlos Brito (PSD), senador Pedro Taques (PDT), mais recentemente com Chico Daltro (PSD) e mesmo que em reduzido tempo e casos, com o deputado José Riva. (PV) 




Fonte: Do DC

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/25206/visualizar/