Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Quarta - 20 de Março de 2013 às 09:01

    Imprimir


O suplente de deputado estadual Carlos Avalone disputará a presidência da executiva municipal do PSDB de Cuiabá com o atual presidente, Leonel Mesquita, na convenção do partido, que acontecerá no próximo dia 24 de março. 

O partido, que já governou Cuiabá por quatro mandatos, até agora não alcançou consenso entre os candidatos à direção municipal, que segundo o presidente estadual do PSDB e deputado federal Nilson Leitão, era o ideal para o partido. “Ainda pode haver a disputa, mas eu acredito que não ocorrerá”, disse Leitão. 

A possibilidade de haver três chapas terminou com o apoio da vereadora Lueci Ramos à reeleição de Leonel. A líder da bancada do PSDB na câmara demonstrou interesse em se candidatar para representar os três únicos cargos do PSDB na capital. 

São três vagas na Câmara ocupadas por tucanos. Além de Lueci, Ricardo Saad e Maurélio Ribeiro estão entre os 25 vereadores da capital. 

Leonel Mesquita, que também acredita na importância do consenso para o partido, explica que a tese da unificação de candidaturas é defendida principalmente pelas lideranças. “Está havendo conversas desde o começo do processo eleitoral para que isso aconteça”, conta o dirigente. 

Leonel é líder comunitário da capital, fundador e presidente durante quatro mandatos do Bairro 1º de Março, e afirma que pretende trabalhar para fazer com que o partido seja “mais presente nos diálogos populares”. 

Já Avalone afirmou que não houve tempo de concluir a negociação antes da inscrição de chapas, mas que regimentalmente, ainda há a possibilidade de em até três dias antes da eleição, que ocorrerá na convenção do próximo dia 24 de março, haja desistência de alguma das partes. 

Para o suplente de deputado estadual, a sigla tem que retornar as suas origens. “Esquecemos de seguir a linha de Dante de Oliveira, que já esteve à frente da capital, do Estado, e governava sempre presente nos bairros”, contou. (LB)




Fonte: Do DC

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/25209/visualizar/